Calça flare!
- Victoria Rodrigues
- 13 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Oi gente!
Vim falar da calça flare hoje.. na verdade, a flare é uma nova versão da calça boca-de-sino, que fez (MUITO) sucesso nos anos 60 e 70.
Parece que não, mas o estilo dessa calça é bem versátil, vai super bem em looks casuais e também nos sofisticados. E não esqueçam que, independente da produção e do modelo, a barra da calça deve ficar mais ou menos a 1 cm do chão. Nada de sair “varrendo” a rua, hein! HAHAHA
-> Para alongar
O segredo é usar uma calça que vista bem rente ao corpo na parte de cima e de preferência de cinturamais alta. Além disso, nunca esqueça os sapatos de salto! O ideal é que a barra da calça cubra quase totalmente os sapatos (não esqueçam do 1cm!!).
-> Disfarçar quadril
Para quem quer disfarçar o volume na altura dos quadris e coxas, a dica é optar por calças flare de tecidos fluídos, que não sejam tão coladas, e de cintura intermediária. Calças de cores escuras, sem estampas e sem detalhes nos bolsos reforçam ainda mais esse efeito “emagrecedor”. Fica legal combiná-las com camisas mais compridinhas.
-> LOOK DESCONTRAIDO
Para compromissos mais informais, a flare jeans tradicional é ideal. Combine a calça com blusinhas estampadas, regatas básicas e saltos estilo Anabela. Se quiser um visual mais gipsy, você pode apostar também nas calças coloridas e estampadas (que são lindas!). Para o dia, prefira estampas mais descontraídas, como étnicas e tropicais.
FESTA
Para ocasiões especias, o ideal é que a calça flare seja de tecidos mais nobres, como couro, linho, veludo. Combine com top de renda, seda, bordado; fica incrível. Vale também arriscar com uma flare de estampa bem chamativa e com brilho!
TRABALHO
A combinação da calça flare escura (jeans ou de linho) + camisa social é perfeita para momentos mais sérios. Só esqueça as camisas de tecido muito “fininho”, afinal transparência no trabalho não dá, né? Blazers acinturados e scarpins de bico fino também adicionam elegância ao visual!
Beijos!
Comentários